domingo, 20 de novembro de 2011

Dia 20 de novembro de 2011 - Dia da Consciência Negra


Anderson Alvarenga da Silva


Será mesmo? Será que não é mais um dia comum? Será que não é só mais uma data comemorativa em que políticos, sociólogos, historiadores e outros estudiosos utilizam para se auto promover?

É meu povo, o que temos visto é que há muito o que fazer para que a igualdade impere sobre nosso país, pois os negros contribuíram e continuam contribuindo muito para o crescimento do nosso Estado Maior.

Faz-se necessário lembrar que muitos negros abriram as portas para uma vida de liberdade, respeito, dignidade e "educação". Estes são lembrados, ou pelo menos deveriam ser, não somente em datas comemorativas, como o dia 20 de novembro, mas deveriam também ser lembrados em todos os momentos escolares, públicos, enfim... o reconhecimento deveria não somente vir por um momento, mas vir na prática.

Chega de mostrar o negro só nesses dias, chega de politicagem conosco. Basta de sermos bonecos fantoches, queremos ser independentes, tanto na opinião, quanto nos outros aspectos inerentes a uma sociedade digna.

Vamos fazer do Principio da Igualdade, exposto pela nossa Constituição, uma verdade e não uma UTOPIA e uma HIPOCRISIA que se estende por séculos.

Graças a DEUS meu pai, que provavelmente passou por humilhações, dificuldades, e venceu, sempre pode dar para nossa família o melhor possível, mas será que ele precisaria lutar, demonstrar tanta bravura e inteligencia para poder sobreviver neste mundo capitalista e me atrevo dizer "racista"? Este sentimento está implícito em nossa sociedade, ainda temos pessoas que acham que o negro não está no mesmo nivel, ou não tem a capacidade necessária para tal função...eu digo para estes que pensam pequeno, que a realidade está mudando, os negros estão ganhando cada vez mais força. Esta força não é para se auto afirmar, é tão somente uma realização pessoal de cada um que quer uma vida diferente da de seus antecessores.

Os pais sempre buscam o melhor para seus filhos, portanto, vamos deixar para os próximos que vieram o mínimo de fraternidade possível, para que negros, brancos, amarelos, índios, possam ser mais do que raças, e serem realmente uma UNIÃO!



OBRIGADO A TODOS OS NEGROS QUE LUTAM POR MIM E POR TANTOS OUTROS!

Nenhum comentário:

Postar um comentário